top of page

RUGIDOS E GRUNHIDOS - HBO TRAZ O VERDADEIRO SHOW DA VIRADA: LIZZO!

blogfossilretro


E o blog mais triássico, jurássico e cretáceo desse mundo está de volta em 2023!


Não sou um grande fã de viradas de ano, por vários motivos. Um deles é que grande parte delas até agora na minha vida foram MUITO chatas. Esse ano a HBO me animou um pouquinho, pois uma artista que eu já conhecia desde meados de 2019 está voando mais alto do que nunca, e isso me deixa super feliz quando vejo que a qualidade está equiparada: Lizzo, meus amigos, teve a gravação de sua última turnê, The Special Tour, liberada na HBO em plenas 00:01 do dia 01 de 2023! Não somente isso, no dia 31/12 já havia liberado um documentário todo especial chamado "Love, Lizzo". Sim, dose dupla pra quem não conhecia conhecer agora esse furacão, e pra quem conhecia amar ainda mais!


Então aqui estão minhas impressões dessas duas obras e o PORQUÊ você precisa dar uma atenção especial pra essa garota.


Lizzo, por si só, é alguém de uma personalidade preciosa e única! Tem muito carisma e consegue traduzir isso dentro de suas músicas. Seu "boom" comercial veio com o álbum Cuz I Love You, com seus hits mais poderosos. Lizzo canta sobre amor próprio, corações quebrados, o poder feminino, o poder negro, e o poder da beleza de cada um! É o empoderamento cru e firme, mas não se engane, porque aqui não é só pose. Lizzo mostra em seu documentário, "Love, Lizzo", toda a sua trajetória no mundo da música e de onde vieram as forças interiores para o desenvolvimento do que vemos hoje.


Porém, assim como vários documentários de outros artistas musicais, o documentário não tem um rumo bem definido. Traz bastante informação bacana, principalmente pela história de Lizzo, depois passa pelas críticas que o público faz a ela pelos modernos e vazios "cancelamentos", e tudo isso mesclado a várias cenas de bastidores de gravação do álbum mais recente, Special, e bastidores de apresentações ao vivo.


É divertido, é muito bom ver a história da Lizzo contada em tela, mas eu sempre espero um pouco mais de direção além de vários conteúdos unidos. Separados, esses conteúdos são maravilhosos, mas quando se olha tudo junto não tem um sentido muito impactante.


De qualquer forma, vale a pena conferir! Lizzo é uma artista em ascensão que ainda tem muito pra mostrar e que já tem mostrado nos seus trabalhos sinceros e divertidos. Ações como as Big Grrrls, sua equipe de dançarinas, são realmente de encher os olhos. Se você considerar o documentário como um grande vídeo de bastidores do show, já está ótimo.


Já em "Lizzo, Live in Concert", temos um presente de início de ano, esse sim o verdadeiro show da virada! Lizzo traz tudo de si na gravação do último show da The Special Tour, cheia de convidados especiais e muita energia.


Pra quem conhece e não conhece Lizzo, esse show é muito recomendado! É uma reunião dos vários hits que a cantora ergueu dentro de um curto período de tempo. Se realmente não ouviu nada dela antes, pesquisa aí: "Juice", "Truth Hurts", "Good as Hell", "Boys", "Rumours", "About Dawn Time", e vai ver o poder dessa mulher! Sem muito fru fru, Lizzo faz um espetáculo focado na música, dança e nas coisas que acredita. Cheia de espontaneidade, o show é muito divertido, marcado por arranjos bem feitos e um grupo de bailarinas especial, formado pelas Big Grrrls.


Em um mundo musical onde roupas malucas e papel laminado chama mais atenção que os instrumentos no palco, Lizzo está muito mais preocupada com ser quem ela é. O que mais me atrai aqui é que Lizzo não se preocupa em trocar de figurino 20 vezes ou efeitos especiais cinematográficos, e prefere focar na sua música, e até em tocar sua flauta. É tudo muito autêntico e de alta qualidade, ela soa exatamente como canta no álbum, ótima!


Abra o coração e abrace o espetáculo Lizzo!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page