top of page

CABEÇA DINOSSAURO: 25 ANOS E A CELEBRAÇÃO DE VOCÊ MESMO

blogfossilretro

Lá vem mais uma categoria para os paleontólogos de plantão! Aqui nasce "Cabeça Dinossauro", título em homenagem à minha banda nacional favorita, Titãs!, e que tem como objetivo expor pensamentos, reflexões, indignações e admirações do mundo alheio e, mais importante, da minha mente.


Inauguro essa categoria com um acontecimento da última terça-feira, 02/08, meu aniversário! 25 anos de vida que me trouxeram muita reflexão sobre as pessoas e sobre como encaro essas passagens.


Fazer aniversário não é uma das minhas coisas favoritas. Ao longo do tempo, muda-se como encaramos essa data comemorativa. Quando criança, pra mim o sinônimo era festa e, obviamente, muitos presentes. Quando adolescente, uma chance daquele crush te dar parabéns e ganhar o dia. Quando adulto, é começar a ver pelas fotos que seu corpo definitivamente não é mais o mesmo e que as pessoas também não são mais as mesmas, mas além disso, você não é mais o mesmo!


Apesar de tantas mudanças, de pensamento, de emprego, de gostos, esse ano algo especial veio a mente, pois senti uma necessidade de celebrar essa passagem e me sentir celebrado. Com isso, uma grande lição se solidificou: VOCÊ é o responsável pela sua celebração.


Nesse dia, me permiti me levar em um dos meus lugares favoritos em São Paulo (Jurassic Park Burger Restaurant, me nota!). De noite, o que poderia ser uma visita rápida de amigas com uma surpresa, se tornou uma festa de aniversário improvisada super divertida!


Dentro do que aconteceu, tem alguns fatores bem importantes: Eu planejei a ida ao restaurante DIAS atrás, reservando tempo e dinheiro pra isso, principalmente considerando que estou desempregado (isso vai mudar em breve, eu acredito! kk). A visita surpresa se tornou uma festa pela disposição minha, dos meus pais e, é claro, da visita, em ficar mais tempo, onde compramos comida e tornamos a noite especial.


Não somente no aniversário, mas muito depende das suas atitudes, da sua dedicação, do seu planejamento, de VOCÊ para que as coisas sejam diferentes. Se você deseja algo especial para a vida, a trajetória dos meus 25 anos me ensinaram que você deve ser o principal agente para que isso aconteça.


Relaxe, você não vai estar sob o controle de tudo. Vai ver que pessoas que você espera nem sempre lembram e que alguns amigos se importam bem mais nesse dia do que muitos familiares. Isso faz parte da vida. Saber que você não é a prioridade de todos é um fato, mas você precisa ser a sua maior prioridade se quiser celebrar seu momento.


Não sei tudo, estou em constante aprendizado e estou feliz com a pessoa que sou hoje, alguém sempre disposto a aprender e evoluir. Aprendi algo valioso aos 25 anos: celebre-se!


Já celebrou a si mesmo hoje?

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page